terça-feira, 1 de março de 2011

Pensando a escuridão.


Um dia, durante uma súbita interrupção de energia elétrica em casa, estando sozinha e em um quarto absolutamente escuro, o pensamento viajou e quando voltou trouxe uma idéia linda que, depois de uma boa reflexão, se transformou no texto abaixo:

Pobre escuridão. Tão perseguida. Tão odiada. Tão temida pelo ser humano. Este ainda não tem capacidade para compreender que o problema não está na sala escura. Mas sim no uso que faz dela. A observação é simples e fundamentada no próprio universo no qual vivemos.
Antes do universo ser o que é, havia apenas caos e escuridão. Tratava-se apenas da mais infinita sala escura. Então uma grande sabedoria olhou para aquela imensa escuridão desorganizada e viu que dali poderia criar algo construtivo. Hoje possuímos um universo belíssimo, harmonioso, que nos presenteia com belas estrelas, novas galáxias e uma infinito ainda por descobrir. 
Esta, talvez, seja a lição:  o ser humano pode colher uma beleza infinita da escuridão. Isso acontecerá no dia que o Homem olhar para a escuridão com a mesma sabedoria que a escuridão olha para ele, pois a vida que não é contemplada com olhos sábios é finita, apesar de ser eterna.


(Nina Oliver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário